As marcas estão pescando! – Por João Carlos Zicard

É comprovada a grande queda de audiência dos jovens telespectadores no horário nobre da TV americana, deixando para trás apenas rastros neste horário.

E enquanto os programadores podem provar que os milhões de jovens desaparecidos ainda estão interagindo com seus programas favoritos em ambientes digitais de vídeo, esse conhecimento não é suficiente para compensar o impacto financeiro da migração que está acontecendo sobre a audiência da TV. Menor audiência > menor preço pelo espaço.

Os telespectadores estão constantemente abandonando a experiência de TV linear para o conforto de seus telefones celulares e tablets, e isso é fácil de se ver nos dados Nielsen:

Até agora nesta temporada americana a média de audiência no horário nobre para adultos de 18 a 49 anos é de queda de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, e para os adultos de 18 a 34 anos a queda é ainda mais acentuada, chegando até os 13% de queda.

Ao mesmo tempo em que esse cenário irreversível ameaça o futuro econômico das grandes redes lineares, os produtores de conteúdo e as plataformas fechadas crescem em importância e valor, ainda que em alguns setores de equipamentos conectados à Internet, que exibem conteúdo e geram audiência ainda não encontraram o modelo ideal de monetização, é clara a tendência futura de, por exemplo:  a Netflix com Samsung criarem o seu universo particular de conteúdo, broadcast e audiência, why not? Se o Big Asset (massa conhecida de consumo recorrente) das marcas permitir, já está criado esse novo modelo do futuro.

Se interessou por Big Assets? Aqui tem um vídeo bem legal!

Dizem em toda a mídia que os bancos no formato atual vão morrer, que os cartões de crédito serão substituídos pelos celulares, que a TV aberta já está com os dias contados e que o anunciante da propaganda vai pagar por views, que os tablets substituirão os notebooks etc., sim, acredito em todas essas mudanças e em curto tempo a às marcas já deveriam criar seus Big Assets pois será cada dia mais difícil “pescar” os consumidores no mercado.

Sabe o quanto a propaganda é importante?

Conversão, captação, convergência, sustentação, blindagem, são palavras que precisam estar no radar das marcas desde já e, em alguns setores já é tarde.

João Carlo Zicard

CEO Zicard-Accentive

http://www.zicard-accentiv.com.br

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Graziele Silva

Graziele Silva

Graduanda em Ciências dos Alimentos na ESALQ/USP. Descobrindo as conexões entre Marketing e Alimentos. Acredita que o conteúdo vai unir todas as pontas sem nó do Universo.
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Graduanda em Ciências dos Alimentos na ESALQ/USP. Descobrindo as conexões entre Marketing e Alimentos. Acredita que o conteúdo vai unir todas as pontas sem nó do Universo.

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