aulas abertas de marketing na esalq

Palestrantes
Horas de conteúdo
R$ (Inscrição Gratuita)
Josi

O contato da venda pessoal como ferramenta de marketing de relacionamento. 16/03/2018

Palestrante: Josiane Garcelli Schunck. Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santo Amaro (2001) e Mestrado Profissional em Administração de Empresas pela FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (2016). É professora convidada nos cursos de MBA em Marketing e Vendas na Universidade de Sorocaba e no Senac SP. Atuou como Gerente de Planejamento de Marketing Senior - Avon Cosméticos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia.

caetano_foto

Estratégia de Marcas 05/04/2018

Palestrante: Caetano Haberli Jr. - Mestre em Administração pela UNIMEP, Doutorando com dupla titulação pela Universidade Nova Lisboa e USP em Ciências de Sistemas de Informações. Foi responsável pelo Marketing da Bunge S/A. É Professor de MBA na FGV; no Núcleo de Agronegócio da ESPM e no PECEGE/ESALQ-USP. Responsável pela metodologia do Índice de Confiança do Agronegócio FIESP/OCB e Consultor do MarkEsalq.

OLEGARIO

Tendências no marketing de varejo 13/04/2018

Palestrante: Olegário Araujo - Sócio-Fundador da Inteligência360 e Especialista em Varejo, é pesquisador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas, membro do Comitê de Marketing da Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias. Pelo GVcev, sob a curadoria do prof. Juracy Parente, coordena o conteúdo do Apas Show 2018. Formado em Administração de empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e Mestre pela FGV.

emilio

Identidade corporativa e design estratégico - 19/04/2018

Palestrante: Emílio Moretti - Diretor da Moretti Design Atuando desde 1987 Moretti Design implantou Programas de Identidade Visual para: Projeto Beira Rio Piracicaba, Comitè das Bacias Rio Piracicaba, Capivarie Jundiai, Fermentec Vale AgTech, MarkEsalq, Marconi, APLA Arranjo Produtivo Local Álcool Santa Casa Piracicaba Egidio Simoni Arquitetos, Mahafi, PASys, Semutran Piracicaba, MACA Americana, Unimed Alutec, Atlas Assessorna Contábil, Plant Defender, SR Jeans, Seletiva, Balaminut, Sección Aurea Buenos Aires, Saito Lubrifcantes, AlfaX Plus, LR Preditiva, Kako Ueno Arquitetos, Construcione, Tolotto Mamoraria, Unão Supemnercados, Redepisos .

juliana_chini

Marketing Digital 27/04/2018

Palestrante: Juliana Chini (@juhchini). Doutoranda em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Mestre em Gestão Internacional na Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista também pela ESALQ-USP. Foi Bolsista USP Inovação na Fisher College of Business -Ohio State University, onde também realizou o curso U.S. Business Practices. Pela International Business School cursou Communication, Design and Innovation na California State University, onde atuou como monitora internacional e foi Professora Assistente da University of La Verne. Também trabalhou como Gerente de Projetos de Agronegócios do Grupo Informa e lecionou uma disciplina na Anhembi Morumbi. Atualmente, é Orientadora à distância do MBA da ESALQ, Mentora da Usina de Inovação, Diretora de Projetos do MarkEsalq e Fundadora do Blog da Carne.

_LIN7286

Marketing de Causas 11/05/2018 - 10h-12h

Palestrante (via videoconferência): Andréa Veríssimo - Médica veterinária e Mestre em Administração Rural pela Lincoln University da Nova Zelândia. Apaixonada por carne, teve na infância vivida na fazenda de gado de corte e arroz da família o início deste fascínio, que pautou sua atuação profissional na fundação do SIC – Serviço de Informação da Carne e na promoção internacional da carne brasileira, quando gerenciou o Programa Brazilian Beef da ABIEC. Especializou-se em public affairs ao atuar na Elanco Saúde Animal, BASF Agro e FIERGS. Pecuarista no sul do Brasil e além de proprietária da Avelã Public Affairs, acaba de lançar o Observatório Gaúcho da Carne, iniciativa que transforma o big data em bife data e dá transparência e facilidade de acesso à informações sobre produção pecuária e o mercado da carne bovina.

Suzano-logo

O Marketing no Segmento de Papel e Celulose: O Caso da Suzano Papel e Celulose 18/05/2018 / 10h-12h

Palestrantes: Allan Fernandes Catarina - Analista Comunicação Sr;
Jade Castagna - Estagiária;
Juliana Rodrigues Furlan - Trainee;
Flavia de Andrade Monteiro - Consultora Marketing Fidelidade

atilio

A experiência de marketing da Sanavita - 24/05/2018 / 08h-12h

Palestrante: Atilio Garrafoni Junior / Diretor Comercial e Trade Marketing na Sanavita

thiago

Liderança em Marketing 21/06/2018 08h-10h

Palestrante: Thiago Salgado Diretor da Giga4consulting