18 de janeiro de 2016

Normas de Submissão

O Boletim MarkEsalq é uma publicação periódica do grupo de pesquisa e extensão em Marketing e Gestão, o MarkEsalq, que foi criado em 2011 na ESALQ/USP, e que tem como missão gerar e disseminar conhecimento sobre marketing e gestão a seus membros e a sociedade como um todo.

Redação do texto

+ O boletim deve estar escrito em terceira pessoa, linguagem simples, direta, acessível, impessoal, despertando interesse, já que o público alvo em questão são os universitários;

+ Deve conter seis páginas (folha A4), entre 2000 e 3000 palavras (aproximadamente 17000 caracteres), incluindo as citações (seguindo as normas da ABNT), tabelas, gráficos e imagens (representativas, com boa resolução);

+ Fonte: Calibri 12, margem superior e inferior: 2 centímetros, espaçamento: antes e depois automático, entre linhas simples, alinhamento justificado, sem recuo na primeira linha;

+ Tratando-se de uma commodity agrícola, o boletim deve estar dividido em quatro seções: o que é o produto; oferta e demanda global; marketing do produto (onde deve-se discorrer acerca de dois cases de marcas de sucesso) e, por fim, a seção “Sumarizando”, que tem por finalidade fornecer um breve resumo sobre aquilo que foi tratado no texto.

Plano de trabalho:

+ Envio do boneco do boletim para:

gabriela.henrique@usp.br

+ O boletim será publicado no vigésimo oitavo dia do mês.