Marketing Feminino

Mais do que produtos pintados de rosa e exclusivamente femininos, as mulheres têm conquistado olhares e espaço na publicidade, deixando o estereótipo de consumista passiva e participando ativamente nas decisões de compras importantes, bem como cobrando identificação e representatividade no que consomem: além do marketing no feminino, buscamos marketing feminino, feito por mulheres e para mulheres.

Compreender que não somos apenas um nicho de mercado, e cada vez mais constituímos O mercado, é o primeiro passo para delinear um perfil igualitário, realista e assertivo sobre as mulheres. Da mesma maneira que os homens, consumimos cerveja, fazemos churrasco e podemos ser apaixonadas por carros esportivos, sem abandonar a preocupação com a alimentação e os cosméticos. Assim, o desafio é bem maior do que listar vantagens, queremos comprar experiências e conhecer a valorização de um produto pelo que ele nos oferece. Seguindo novos comportamentos, ditamos novas tendências, novos olhares sobre o corriqueiro e novos empreendimentos: mobilidade, segurança, autoconhecimento e identidade são palavras-chave para nossa comunicação atual, cada vez mais digital e empreendedora.

Ganhando voz no processo criativo de importantes agências de publicidade, a empatia, o reconhecimento e a representatividade feminina fomentam empreendimentos como a 65|10, uma consultoria especializada em comunicação com mulheres, que  promove os elos entre a mulher brasileira e o mercado publicitário. E a Women’s Marketing, uma agência de consultoria e marketing dirigida por mulheres que vivem e conhecem a realidade empresarial, que geram informações ricas sobre o perfil do consumidor, promovendo a igualdade de gênero no ramo publicitário.

Além de campanhas que nos parabenizam pelo dia de hoje, queremos protagonismo nas agências publicitárias, no agro, no campo, nas reuniões de diretoria, nos cargos mais importantes. Queremos condições que nos incentivem profissionalmente e apoio em nossos multi papéis sociais. Já conquistamos o espaço, nosso próximo alvo é a notabilidade.

Um Feliz Dia Internacional da Mulher!

Por: Graziele Silva – Graduanda em Ciências dos Alimentos na ESALQ/USP.

Confira o Direto ao Ponto especial sobre o Marketing Feminino:

The following two tabs change content below.

eduardo.spers

Latest posts by eduardo.spers (see all)

Deixe uma resposta