O Coaching de Carreiras Agro – Por Carola Magnabosco

O coach é alguém que guia os passos de uma pessoa para que esta tenha sucesso pessoal e profissional sustentado em valores e princípios. A demanda por esse profissional é cada dia mais crescente e a metodologia reconhecida por pessoas e empresas que já utilizaram.

O coaching pensa no futuro e te prepara para ele. A ideia é saber onde estou hoje, aonde quero chegar e o que fazer e como fazer para chegar lá. Ele não promete o destino, o alcance do objetivo, mas promete o caminho, a preparação, o desenvolvimento para pensar e agir de forma mais certa, clara e rápida e conseguir chegar lá.

Não, o coaching não é nem autoajuda, nem consultoria, nem mentoria e nem terapia. É um processo, com começo e fim. Ele não encontra respostas, nem dá conselhos, ele estimula o coachee (cliente) a refletir e a encontrar suas próprias respostas e caminhos.

São muitas as questões trabalhadas, de maior ou menor intensidade dependendo da necessidade e objetivo do cliente. Dentre as principais estão: autoconhecimento, autodesenvolvimento, autoconfiança, autoeficácia, competências técnicas e comportamentais, motivação, foco, liderança, hábitos, disciplina, crenças, procrastinação, gestão do tempo e de conflitos, controle do stress, feedback.

O Coach de Carreiras atua em todas as fases da vida profissional do coachee, desde o ingresso no mercado de trabalho, passando por outros objetivos como planejamento de carreira, aumento de desempenho, recolocação profissional, transição de carreira, reengajamento profissional, até o planejamento de sua aposentadoria.

A prática do coaching já é utilizada há algum tempo em áreas como vendas, finanças e esportes, mas no agro é uma coisa relativamente nova. Veio com a profissionalização do setor, com o investimento em profissionais e técnicas para gestão das fazendas, com a formação de novas lideranças no campo e com o planejamento de sucessão familiar.

Nos próximos textos vou falar mais de como o Coaching de Carreira pode ajudar a clarear seu caminho profissional desde a entrada na Esalq até o ingresso no mercado de trabalho e como ele te auxilia no desenvolvimento de competências desejáveis pelas empresas.

Interessado em saber mais? Entre em contato!

11 97295 8274

  carola.magnabosco@hotmail.com  

  

Sou Carolina Magnabosco, Economista pela Esalq/USP com MBA em Gestão Estratégica e Marketing. Após dez anos atuando com gestão, projetos e inteligência de mercado em grandes consultorias e grupos agropecuários, hoje atuo como Coach especializada em Carreiras pela Sociedade Brasileira de Coaching.

 

The following two tabs change content below.
Graziele Silva

Graziele Silva

Graduanda em Ciências dos Alimentos na ESALQ/USP. Descobrindo as conexões entre Marketing e Alimentos. Acredita que o conteúdo vai unir todas as pontas sem nó do Universo.
Graziele Silva

Graziele Silva

Graduanda em Ciências dos Alimentos na ESALQ/USP. Descobrindo as conexões entre Marketing e Alimentos. Acredita que o conteúdo vai unir todas as pontas sem nó do Universo.

Deixe uma resposta