2 de abril de 2012

Seminário – Exportação de Citrus

O trabalho abordou as Oportunidades de Marketing para a exportação de Citrus na União Europeia.

* Objetivo Geral- Analisar as oportunidades de de marketing para a exportação de citrus, principalmente pomelo e grapefruit, no mercado europeu, em especial, a França.

* Objetivo específico- Traçar o perfil da combinação de seu painel de pesquisa de mercado online. Oferece a capacidade de responder a perguntas do seu público-alvo de forma rápida e eficiente e utiliza uma abordagem única para recrutamento entrevistado e engajamento com a sua “comunidade” on-line e metodologias de engajamento proprietários respondentes. Toluna garante que os dados clientes recebem é de alta qualidade. Foi observado que os maiores exportadores eram os Estados Unidos e a África do Sul; e importadores, China e União Europeia. Dentro da UE, os maiores consumidores são a Alemanha e a França.

Do questionário aplicado, observou-se que dentre os atributos do pomelo e do grapefruit, os que são mais importantes para o consumidor da França são sabor, frescor, preço, suculência e aparência. As variáveis estudadas com o enfoque no modelo probit e logit.

Deixe uma resposta