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Purríssima “distribui” amostras grátis de água em pó – Marketing Social

Parecia um produto inovador, sendo lançado justamente no Dia da Água, a empresa fictícia “Splash”, trazendo para o a solução para um dos maiores problemas do mundo, a escassez da água. O título chamativo aguçou a curiosidade dos internautas que queriam conhecer o produto, quando entravam no site, descobriam que era uma campanha de conscientização.

Um manifesto para o Dia Mundial da Água, o vídeo trazia imagens ilustrativas da falta que a água faz, juntamente com uma narração e efeito musical emocionante. “Economize, não desperdice, ou vai sobrar só o pó” foi a mensagem final.

 ACESSE “ÁGUA EM PÓ” AQUI

Graças ao impacto da campanha ela pode se tornar viral em poucos dias e com mérito, é uma forma de fazer marketing contribuindo com a sociedade, nesse caso focando em um tema que está em voga a muito tempo, principalmente no Brasil, no qual ocorreu diversas racionalizações. A Puríssima usou o Marketing Social, você já ouviu falar a respeito?

Marketing Social

Um das formas do marketing contribuir com a sociedade é através do marketing social, que se preocupa, segundo Kotler, com a mudança social, feita de forma planejada e com o envolvimento de instituições. Os temas podem ser variáveis, desde o desenvolvimento da sociedade até a preocupação com o meio ambiente. É o falar e conscientizar o público alvo sobre um problema, a contribuir para o desenvolvimento daquela comunidade.

Há um desejo da marca de se associar a uma causa, para o corpo social é uma forma digna e respeitada de promoção. A instituição patrocinadora busca concretizar os seus objetivos de mudança na crença em que eles contribuirão para o interesse das pessoas. O principal objetivo é focar em impactar a coletividade.

E claro, não é lucrativo só para a sociedade, a empresa também se beneficia muito com esse tipo de marketing, pois, os seus consumidores passam a ter uma imagem positiva da instituição, e quando a causa é algo que os toca, a probabilidade de serem compradores fiéis é grande.

A instituição que quer implementar essa ferramenta no seu plano de marketing, deve iniciar o seu projeto com pesquisas, com os seus clientes e potenciais, para saber o que pensam e no que acreditam, onde eles, quando conscientizados, podem fazer a diferença.  As pesquisas se aproximam bastante do marketing convencional.

É importante que a marca tenha um engajamento com os aspectos sociais, porque os consumidores estão cada vez mais exigentes, e o social mindset da empresa é levado em conta na hora da compra, porém, a atitude não pode ser apenas uma jogada de marketing, é vital que a marca atrele a responsabilidade a si, fazendo com que a causa faça parte da sua identidade.

Esse é um breve resumo sobre o Marketing Social, se tiver dúvidas ou sugestões, estamos a disposição para responder e fazer mais conteúdo que contribua para o seu desenvolvimento.

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Categorias: Inovação News

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