Blog - Página 2 de 5 - MarkEsalq

MarkEsalq - Marketing e gestão em alimentos e agronegócios

MarkEsalq - Marketing e gestão em alimentos e agronegócios

MarkBlog

18/07/2018

As marcas estão pescando! – Por João Carlos Zicard

É comprovada a grande queda de audiência dos jovens telespectadores no horário nobre da TV americana, deixando para trás apenas rastros neste horário. E enquanto os programadores podem provar que os milhões de jovens desaparecidos ainda estão interagindo com seus programas favoritos em ambientes digitais de vídeo, esse conhecimento não é suficiente para compensar o […]

12/07/2018

O Vale do Piracicaba – Por Pedro Chamochumbi

Com cerca de 450 mil habitantes a cidade de Piracicaba é um importante polo de desenvolvimento do interior do estado de São Paulo, uma cidade historicamente reconhecida por seu perfil progressista,  força industrial e excelência acadêmica. De acesso ágil à outros polos de desenvolvimento e empreendedorismo paulista, com 3 distritos industriais que abrigam mais de […]

10/07/2018

Share of Heart: Embaixadores da Marca – Por Pedro Marcílio

Num tempo onde temos que correr para não sair do lugar, onde a quantidade de informações torna ações de marketing e mensagens publicitárias cada vez mais efêmeras influenciando diretamente no índice de retenção, qual o grande desafio das Marcas? Que o maior ativo de uma empresa é a sua Marca todos sabem. Bom, pelo menos […]

04/07/2018

Voluntariado: função que engrandece sua carreira e seu coração

Ser voluntário é escolha, é decisão, é doação, é tempo, amor, comunicação, relacionamento,  empatia, respeito, e comprometimento. É dedicação, é equipe, é organização, é persistência, é ter um objetivo de vida, é felicidade e gratidão! Ser voluntário é uma relação de ganha-ganha, pois não ganha só o ajudado, mas quem ajuda também! Perceba quantas competências […]

26/06/2018

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda!”

Essa foi uma das maiores afirmações que Henry Ford, criador da marca de automóveis Ford, fez quando começou sua indústria. Muitos ainda acreditam que propaganda é um mal necessário. Uma “despesa” muito cara. Perdoai, eles não sabem o que falam! Esta é uma visão distorcida sobre a grande importância da comunicação e do marketing. Comunicação […]

22/06/2018

O (cada vez mais novo) Processo de Decisão de Compra

Dentre os principais questionamentos de qualquer empresa, conhecer o motivo pela compra de um produto se sobressai. Esse questionamento, em conjunto com fatores individuais e sociais que interferem no comportamento do consumidor, determinam o Processo de Decisão de Compra. Dessa forma, uma série de etapas justificam o consumo e a compra de um item ou serviço. […]

20/06/2018

Marketing: Uma atividade meio ou uma atividade fim?

Vamos começar assim: Marketing é uma atividade imprescindível para se alcançar o melhor resultado de vendas. E já me antecipando a resposta, Marketing é uma atividade meio e uma atividade fim, ao mesmo tempo. Meio enquanto estudo de se fazer o melhor produto com maior valor agregado e preço competitivo. Fim quando se tem que ter […]

15/06/2018

Marketing: o Novo Modelo de Comportamento

Para aqueles que ainda não se deram conta que vivemos num mundo em transformação, vai aí uma notícia que merece no mínimo, uma reflexão: a 4ª revolução industrial começou. E, diferente das outras eras, das outras revoluções, essa chega com uma velocidade alucinante. Hoje, inovar, transformar o velho em novo não basta. Valor agregado passa a […]

13/06/2018

Tanto quanto seu conhecimento, seu comportamento faz toda a diferença em sua carreira!

Como Coach que trabalha exclusivamente com profissionais do Agro, às vezes ainda sinto um pouco de preconceito ao trabalhar as competências emocionais do coachee! Muitos acham que é mimimi, outros, que parece autoajuda, mas não é! Hoje, as competências emocionais são tão importantes e valorizadas ou, até mais, que as técnicas pelos recrutadores e empresas. […]

07/06/2018

Uma rede social chamada mundo

Você já parou para pensar que vivemos em uma rede social? E, que se analisarmos friamente a tecnologia/internet se arraigou tão forte na nossa cultura que, simplesmente, digitalizamos a rede. A cidade que você vive, os lugares que você frequenta, as pessoas com quem você conversa, os assuntos que você se interessa; tudo isso faz […]

05/06/2018

Afinal de contas, o que é Design Thinking?

Se você se interessa por inovação, empreendedorismo, planejamento estratégico ou já se aventurou em algum método de criação ou tomada de decisão, já ouviu falar sobre o Design Thinking e sabe que tem algo relacionado a post-its coloridos, certo? Bem, Design Thinking é uma abordagem ou um processo realizado de maneira crítica e criativa para […]

24/05/2018

Marketing 2.0 e 3.0: isso te atinge todos os dias

Se você quer vender, você DEVE conhecer o seu cliente. Farei uma série de posts rápidos e aplicados, sobre marketing direcionado ao cliente, que é o que gera valor para empresa e para o consumidor. As postagens serão feitas quinzenalmente, com ordenação lógica. Espero que você goste, se caso tiver alguma sugestão, deixe nos comentários […]

22/05/2018

5 dicas para começar a criar conteúdo – Mariana Leal

Você que está conectado ao MarkEsalq e segue nossas redes, assiste nossos programas, participou de algumas das nossas aulas abertas, já deve estar cansado de nos ver falar sobre conteúdo. Porém, o fato é que produção de conteúdo é algo tão importante que é impossível ignorar, principalmente nessa era digital “onde” vivemos. No universo digital […]

17/05/2018

6 Campanhas de destaque: Dia das Mães 2018 – Por Graziele Silva

O dia das mães é uma boa oportunidade para investir nas emoções dos clientes.   Destacar-se entre outras marcas, despertar o interesse do consumidor e melhorar as vendas são os objetivos por atrás das estratégias de Marketing do dia das mães que pipocam nas redes, principalmente apostando na personalização, representatividade e uso das mídias. Reunimos […]